HOME > ARTIGOS

Conheça 9 dicas para comer em ocasiões especiais e como a Quitosana pode ajudar

É difícil se alimentar de forma saudável em festas, jantares e reuniões sociais. Essas ocasiões podem ser um problema para quem quer se manter na dieta. Afinal, são muitas as tentações a resistir.

Aprenda algumas dicas para aproveitar o máximo nesses eventos com o mínimo de culpa. A quitosana, uma fibra especial que absorve e elimina a gordura ingerida, pode ajudar bastante nessas ocasiões.

1. Não coma mal durante o dia do evento para se "preparar" para ele:

Não é bom deixar de comer o dia todo para se "preparar" para o evento. Muitas pessoas têm o pensamento de que se não comerem nada o dia todo vão poder se esbaldar de comer em uma eventual festa ou jantar.

Quando se pula refeições ou muda o padrão de alimentação ao que o seu organismo está acostumado corre-se o risco de diminuir o metabolismo (para algumas pessoas só 1 dia é suficiente para alterar o metabolismo).


Ao diminuir o metabolismo, o corpo passa a queimar menos calorias e a tendência é engordar. Portanto, não mude os hábitos alimentares no dia do evento. Coma habitualmente. Isso mantém o metabolismo constante.

2. Evite chegar nas festas de estômago vazio:

Quando se está com fome é mais difícil de fazer escolhas inteligentes e saudáveis do que comer. Assim, a pessoa que está com fome acaba se enchendo de calorias, de gorduras e de carboidratos. Para evitar isso, procure ingerir alimentos com alto teor de proteínas antes de ir para a festa e saciar a fome. Uma excelente opção nessas horas são as barrinhas de proteínas.

3. Coma até ficar satisfeito:

Não coma até se sentir empanturrado. Coma até ficar satisfeito. Se estiver satisfeito resista à tentação de comer mais.

4. Escolha bem os alimentos:

Nessas ocasiões de festividade, procure os alimentos menos calóricos. Escolha aperitivos feitos de vegetais, peixe e carnes com pouca gordura. Evite frituras e pratos muito gordurosos.

No caso de doces, escolha pratos à base de frutas em vez de brownies, bolos, sorvetes, etc. Como as frutas são menos calóricas não é um pecado comer mais delas.

Consuma o máximo de alimentos com alta concentração de fibras antes da sobremesa. Uma boa dica são os vegetais crus. Isso é importante para que o açúcar presente nos doces (sobremesa) não vá tão rapidamente para a corrente sanguínea, o que faria ele ser convertido em gordura.


5. Mantenha-se distante da mesa de comidas:

Coloque um obstáculo entre você a as tentações (calorias).

6. Tome bastante líquido:

O líquido tomado antes e durante a refeição ocupa espaço no estômago, diminuindo a vontade de comer mais.

7. Só coma quando tiver vontade:

Evite comer se não estiver realmente com fome, apenas porque as pessoas ao seu redor estão comendo.

8. Deixe para comer os doces no final:

Dessa forma dá para satisfazer a fome com alimentos menos calóricos e mais nutritivos primeiro, assim na hora de se servir de doces, estará mais saciado e será mais fácil resistir às tentações.

9. Sempre alterne um copo de água a cada copo de bebida alcoólica:

Isso ajudará a manter o seu corpo hidratado.

Na prática, é muito difícil seguir todos esses conselhos à risca. Então uma boa dica para essas ocasiões é a quitosana, uma fibra especial que absorve e elimina a gordura ingerida.

Essa fibra atua como um ímã, fazendo com que grande parte da gordura ingerida se "ligue" a ela e passe através do sistema digestivo sem ser absorvida pelo nosso organismo.

O CorpoPerfeito tem excelentes opções de produtos à base de Quitosana, das melhores marcas. Para ver os produtos, clique aqui.


Voltar