Você está em:

Massa Muscular Proteínas

Proteínas

Proteínas

As proteínas são algumas das principais aliadas de quem deseja aumentar a massa muscular. Elas são parte essencial das células musculares e responsáveis pela construção de músculos. Porém, ao contrário da gordura, as proteínas não são armazenadas pelo organismo, então é necessário que elas façam parte da dieta.

Como as proteínas ajudam no aumento da massa muscular?

Sabia que, quando você realiza exercícios com peso, as proteínas dos seus tecidos musculares são quebradas? É verdade. Depois disso acontecer, o corpo precisa de proteínas absorvidas a partir da alimentação para restaurar esses tecidos. Ou seja, as proteínas são essenciais para o aumento da massa muscular.

Além disso, elas são também fonte de energia e podem ser assim utilizadas pelo corpo, caso não haja carboidratos e gordura disponíveis para satisfazer as necessidades dele. Por isso, melhor do que se concentrar apenas em consumir proteínas, é importante ter uma alimentação balanceada.

Whey Protein

Existem 3 tipos de Whey. Cada um deles passa por processos e filtrações diferentes. Do menos processado, ao mais processado, os tipos de Whey são: Whey Concentrado, Isolado e Hidrolisado.

O Whey Protein Concentrado passa por um processo um pouco mais simples de filtragem, o que faz dele uma das proteínas de rápida absorção de menor custo.

O Whey Protein Isolado já passa por processos de filtração mais rígidos e, consequentemente, têm concentrações mais altas de proteína, menos carboidrato e menos gordura, sendo uma excelente opção para quem está de dieta.

O Whey Protein Hidrolisado é o mais processado de todos os Wheys e, portanto, é normalmente o mais caro. É produzido por um processo chamado hidrólise, que consiste na quebra das moléculas de proteína em peptídeos menores, o que torna sua absorção muito mais rápida e completa.

Como adicionar proteínas dieta?

Você possivelmente sabe que as carnes são alimentos ricos em proteínas, porém, existem também outras formas de acrescentar mais desse nutriente dieta. Os ovos, mais especificamente as claras, por exemplo, fornecem um tipo de proteína que é muito facilmente absorvida pelo organismo. Outras boas fontes de proteínas são a soja, amêndoa, grão de bico e lentilhas.

Suplementos alimentares como whey protein, albumina e caseína também são ótimas maneiras de introduzir ainda mais proteínas no dia a dia. O whey, que ficou muito conhecido nos últimos anos mesmo entre quem não pratica exercícios físicos, é extraído do soro do leite e possui aminoácidos essenciais, como a glutamina e o BCAA. O mais recomendado, por ele ser de rápida absorção, é consumi-lo logo após o treino.

A albumina é feita a partir da clara do ovo e também contém aminoácidos essenciais, principalmente o BCAA. Já a caseína é uma proteína do leite rica em glutamina e arginina. Ambas são proteínas de longa absorção.

Compre seus suplementos proteicos no Corpo Perfeito

Para começar a suplementar a sua dieta, o primeiro passo é marcar uma consulta com um nutricionista ou nutrólogo. O segundo, é escolher entre as melhores marcas do mercado, assim você garante que está consumindo algo realmente de qualidade.

O Corpo Perfeito oferece opções de suplementos proteicos das marcas mais confiáveis do mercado! Aproveite o momento para encontrar agora mesmo a melhor opção para deixar sua dieta ainda mais completa em proteínas.

Ver Mais

Produtos