Você está em:

Massa Muscular Creatinas

Creatina

Creatinas

As creatinas são substâncias compostas por três aminoácidos e são sintetizadas originalmente no pâncreas e no fígado. Elas podem ser encontradas em pequenas proporções em peixes e carnes. No entanto, o consumo necessário para obter a dose diária é de 5 miligramas. Isso significaria ingerir, pelo menos, 1 kg de carne. Por isso, a suplementação é o mais indicado.

Para que servem?

As creatinas são utilizadas pelo organismo para fornecer energia, principalmente em treinos intensos e de curta duração, chamados também de atividades de explosão. Consequentemente, elas estão envolvidas nos processos de síntese e ressíntese do ATP (primeira fonte de energia utilizada pelo organismo durante o exercício). Assim, favorecem o aumento dos estoques de ATP.

Além disso, as creatinas também são conhecidas pelo auxílio na redução de danos musculatura ao reduzir a fadiga. Por isso, contribuem para o aumento da intensidade do treino, favorecendo a hipertrofia muscular.

Quais são os benefícios das creatinas?

No universo da musculação, as creatinas são uns dos suplementos mais utilizados. Além de fornecerem mais energia aos músculos, elas também agem no controle da glicose sanguínea, favorecendo toda a estrutura óssea, e estimulam também a produção de testosterona.

O suplemento de creatina é bastante utilizado por vegetarianos que desejam aumentar os músculos, pois ele apresenta níveis baixos dessa substância por conta da ausência de proteína animal.

Para quem treina, as creatinas permitem que a intensidade seja mantida por mais tempo durante as atividades. Consequentemente, quanto mais intensidade tem o treino, maior é a hipertrofia muscular.

Além disso, para eliminar o excesso de gordura, os exercícios intensos são as melhores opções. Consumir creatinas, nesse caso, pode melhorar o desempenho durante as atividades, reduzindo a fadiga e proporcionando um treino mais intenso.

Entre os inúmeros benefícios das creatinas que envolvem o ganho de massa muscular, também destacamos que elas são ótimas estimulantes para o cérebro. Estudos sugerem que elas melhoram a memória e favorecem atividades que precisam de maior concentração.

Como tomar creatinas?

Os suplementos de creatina devem ser tomados acompanhados por treinos de força, pois a suplementação sem musculação não leva ao aumento da massa muscular.

Geralmente, recomenda-se utilizar esse suplemento depois do treino, já que ele tem efeito cumulativo e não agudo. Portanto, seus benefícios acontecem quando as creatinas atingem o músculo.

Agora que você já sabe tudo sobre as creatinas, confira as opções de suplementos da Corpo Perfeito e turbine os seus treinos!

Ver Mais

Produtos