Depressão

Normalmente quando se escuta a expressão "estou deprimido", isso se refere apenas a ter tido um dia ruim ou um sentimento temporário de aborrecimento. Porém, a depressão vai além de simplesmente "ter tido um dia ruim" e normalmente a pessoa apresenta alguns dos seguintes sintomas:

  • Diminuição no interesse de atividades
  • Mais do que 5% de perda ou ganho de peso corporal
  • Fadiga ou perda de energia
  • Insônia ou sono excessivo
  • Sentimentos de culpa ou auto-desvalorização
  • Falta de concentração

A primeira dica para combater a depressão é fazer exercícios. Exercícios aeróbicos com duração superior a trinta minutos não apenas contribuem para a liberação da endorfina, uma substância que contribui para a sensação de bem-estar, como também fazem bem para todo o corpo. Pesquisas científicas demonstraram que exercícios físicos freqüentes afetam positivamente o humor e melhoram a depressão. [1] Apenas 3 horas por semana de exercícios aeróbicos já podem reduzir profundamente os níveis de depressão. [2] Um estudo muito interessante comparou os efeitos dos exercícios físicos com medicamentos antidepressivos em pessoas acima dos 50 anos de idade. [3] Os pesquisadores descobriram que ambos são igualmente eficazes depois de 16 semanas de tratamento.

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida. O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

Produtos Relacionados: