Articulações

(Informações e Dicas)

Esportistas e praticantes de atividades físicas por estarem sempre demandando o máximo de seus corpos acabam estressando muito seus ligamentos e tendões, o que acaba causando dor e desconforto. Até mesmo atividades normais de nosso dia-a-dia podem causar problemas em nossas articulações.

A idade e a nutrição inadequada são também fatores agravantes para problemas de articulações. Dores nos joelhos, ombros e cotovelos são muito comuns, especialmente em pessoas ativas.

Alguns produtos naturais podem lhe ajudar muito na recuperação e no bom funcionamento das articulações, gerando benefícios como:

  • Promover a renovação e crescimento de tecidos de conectividade.
  • Produzir colágeno saudável.
  • Fortalecer tendões, ligamentos e cartilagem.
  • Ajudar o corpo durante a recuperação.

A seguir, selecionamos algumas substâncias com ação benéfica sobre as articulações:

Glucosamina: A glucosamina já demonstrou conseguir manter as articulações resistentes e saudáveis por meio da lubrificação e restauração dos tecidos de conectividade. Ela tem ação potencializada quando usada em conjunto com a vitamina C. (1,2,3,4,5)

Vitamina C: Age em sinergia com a glucosamina ajudando o corpo a produzir e estabilizar colágeno saudável nos tecidos de conectividade. [1-5]

Unha de Gato: Contribui para a saúde das articulações, muito popular no Peru e que está se popularizando também na Europa. [6,7,8]

Garra do Diabo: É uma erva original da África do Sul. É usada na Europa contra dores articulares. Também é usada contra dores em tecidos, como dor nas costas. Um estudo duplo-cego acompanhou 89 pessoas com artrite reumatóide por dois meses. O grupo que tomou garra do diabo mostrou uma significativa diminuição na intensidade da dor e apresentou melhora na mobilidade. [9] Outro estudo duplo-cego com 50 pessoas com vários tipos de artrite mostrou que o consumo de garra do diabo durante 10 dias resultou em um significativo alívio da dor. [10] Em função de sua atividade antiinflamatória, está indicado nos casos de artrite, reumatismo, artrose, bursite, fibromialgia, epicondilite e tendinite.

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida. O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

Produtos Relacionados: