Artes Marciais

Descubra aqui as melhores dicas de suplementos e como melhorar seu rendimento físico durante a prática de artes marciais.

Descubra aqui as melhores dicas de suplementos e como melhorar seu rendimento físico durante a prática de Artes Marciais.

Escolher qual luta de artes marciais seguir depende da identificação de cada um. Lutas de chão, golpes, socos ou chutes. Todas as lutas são bastante movimentadas e seus praticantes terão enormes benefícios, tanto estéticos quanto para a saúde. Não há uma modalidade específica que seja considerada a "melhor", aquela que vai proporcionar um melhor rendimento físico.

Os praticantes de artes marciais, como os de outros esportes, precisam de um plano para atingir os seus objetivos. Para isso, é preciso ter como meta uma boa alimentação, um rígido programa de treinamento (inclusive com atividades complementares, como musculação e exercícios cardiovasculares) e uma boa suplementação. Além disso, procure sempre ingerir os nutrientes necessários para conseguir o melhor desempenho. É preciso muito treinamento para conseguir ter um bom rendimento no esporte, mas procure sempre dar uma atenção especial alimentação.

Os suplementos alimentares suprem a necessidade que o organismo tem de alguns nutrientes que não são encontrados com muita freqüência nos alimentos ou que não estão presentes no nosso corpo, e que são importantes para uma melhor performance durante as lutas. A lista a seguir mostra os suplementos que fornecem nutrientes e ajudam na preparação dos praticantes de artes marciais:

- Suplementação para auxiliar na prática de artes marciais:

Termogênicos: Os praticantes de Artes Marciais precisam ser muito ágeis para conseguirem se locomover melhor durante uma luta, mas para isso precisam manter o peso. Quando o objetivo do praticante de Artes Marciais é perder peso e gordura, é recomendável que ele use algum tipo de termogênico, pois assim eles terão um suporte maior visando a transformação das calorias provenientes da gordura corporal em energia.

Óxido Nítrico (NO2): A suplementação com precursores NO2 é importante para os praticantes de Artes Marciais, pois fornece mais nutrientes para os músculos. Com isso, há um crescimento muscular pós-treino, sendo bastante significativo para os lutadores, pois a todo momento eles fazem uso da força para ter um melhor desempenho em relação a seus oponentes.

Multivitamínicos: Um lutador precisa dar o máximo de si para derrotar o seu oponente. Isso implica estar em grande forma física. Chegar ao ápice de sua forma significa suprir as necessidades nutricionais básicas do seu organismo. O corpo necessita de vitaminas e minerais para praticamente todos os movimentos básicos. Os multivitamínicos ajudam na digestão dos alimentos, fornecem energia para os músculos trabalhados durante a luta e auxiliam na recuperação muscular. Sem as vitaminas e minerais adequados, essas funções básicas do corpo não encontram espaço para agir.

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida. O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

Produtos Relacionados: