Ansiedade


(Informações e Dicas)

Todos nós temos episódios ocasionais de preocupação. Isso faz parte da vida de qualquer pessoa. Um pouco de ansiedade é normal. Porém, quando esta ansiedade passa a interferir na capacidade da pessoa de desempenhar ações no dia-a-dia, ela precisa ser tratada. Alguns sintomas comuns são insônia, fadiga, problemas de estômago, batimentos cardíacos acelerados, irritabilidade e falta de ar

A primeira medida a ser tomada é identificar o fator que está causando a ansiedade e tentar combatê-lo por meio de meditação, uma boa conversa com amigos, uma consulta a um especialista, etc.

A segunda dica é evitar o uso de estimulantes, como a cafeína, por exemplo, em períodos de ansiedade

Abaixo colocamos algumas substâncias que podem atuar contra a ansiedade:

Passiflora: É o fitoterápico mais usado para ajudar a atenuar os sintomas da ansiedade. É obtido das folhas do maracujá e amplamente utilizado na Europa e Estados Unidos, principalmente pelas pessoas ativas que estão sempre com muito trabalho e tarefas na mente. [1, 2] A passiflora também é muito usada em conjunto com a Valeriana (erva muito usada para aliviar os sintomas da insônia) para ajudar contra a ansiedade.

Camomila: É um fitoterápico que possui muitos ingredientes ativos e que ajuda a manter a sensação

NOTA: Este centro foi desenvolvido pelos especialistas do CorpoPerfeito e está protegido pelas leis de direitos autorais. Sua reprodução é proibida. O texto acima tem caráter informativo e não tem a intenção de substituir uma orientação médica ou de um profissional de saúde.

ATENÇÃO: As informações acima tem o caráter meramente informativo e não devem ser utilizadas em detrimento da orientação médica ou de um profissional de saúde. O consumo de suplementos não visa a cura ou a prevenção de doenças.

Produtos Relacionados: